Carta enviada a revista Veja
Banner
Photo Photo Photo
Home  //  SINBIESP  //  Presidência  //  Presidente na Imprensa  //  Carta enviada a revista Veja
Carta enviada a revista Veja
Qui, 07 de Outubro de 2010 00:00

Vera L. Stefanov
Presidente do SinBiesp

Sr. Diretor de Redação:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

O SINDICATO DOS BIBLIOTECÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO – SinBiesp, por sua Presidente Vera Stefanov, vem à sua presença para solicitar a imediata retratação (pedido de desculpas) da Revista e do Jornalista MÁRIO MENDES, pela menção discriminatória e ofensiva à categoria dos BIBLIOTECÁRIOS feita na matéria “VESTIDA PARA MANDAR” na Edição nº 40, de 06/10/2010 (págs. 132/133).

É que, ao retratar COM DESTAQUE (entre aspas) o visual da candidata DILMA ROUSSEF como sendo o de uma bibliotecária solteirona, o jornalista – com ou sem essa intenção – atingiu a honra coletiva de uma categoria profissional liberal de nível superior, que congrega perto de 10 mil profissionais só no Estado de São Paulo. Seus integrantes nada têm a ver com a ofensa discriminatória referida, mas se sentiram numa situação constrangedora e vexatória, eis que a matéria foi publicada num veículo importante e numa matéria de destaque, eis que ligada ao atual quadro eleitoral.

Sendo assim, esta entidade, que representa legalmente a categoria, solicita seja publicada de imediato uma retratação, de modo a minorar os efeitos danosos à imagem da categoria.

 

PARA ASSOCIAR- SE

PARA ASSOCIAR- SE

Valor da anuidade 284,00.

Clique aqui p prencher cadastro e as condicoes p pagto.

JUSTIÇA DECRETA

JUSTIÇA DECRETA: QUEM NÃO CONTRIBUIR

COM O SINDICATO, NÃO TERÁ DIREITO

AOS BENEFICIOS DO ACORDO

Clique aqui para ler a integra

CONSULTE FGTS

consulta-saldo-fgts

Av. Nove de Julho, 40 - 6º andar - Conj 6F e 7º andar Conj 7G- CEP: 01312-000 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3242-0911 - Fax: 11 3237-1080